ANIVERSÁRIO DE 72 ANOS DO BATALHÃO DE POLÍCIA DE TRÂNSITO 28/02/2024 - 11:35

Nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, o Batalhão de Polícia de Trânsito celebrou seu 72º aniversário com uma singela homenagem. Esta unidade especializada em procedimentos técnicos e táticos de trânsito, escoltas e operações diversas no estado do Paraná, que tem sido fundamental em manter a ordem e segurança nas vias.

O BPTran, uma unidade consolidada e respeitada, tem como missão principal atender com proximidade, cidadania e presteza às necessidades da população paranaense. Seu trabalho incansável abrange desde o atendimento de acidentes até a fiscalização e, sobretudo, a educação no trânsito, buscando incessantemente reduzir o número de acidentes e, consequentemente, de vítimas. Salvar vidas é e sempre será a maior missão do BPTran.

Durante a solenidade, foram prestadas homenagens àqueles que contribuíram de alguma forma para a valorização da unidade e para a construção de uma imagem sólida da corporação militar junto à sociedade paranaense. Foi também apresentada a extensão da "galeria dos comandantes" no BPTran, reconhecendo aqueles que lideraram com excelência esta importante unidade.

O objetivo da extensão desta galeria de Comandantes do Batalhão, visa manutenção e preservação de eventos e períodos históricos do BPTran, através dos oficiais que passaram pelo seu Comando, e que foram destacados neste painel, sendo: Serviço de Guarda Sinaleiros de Trânsito (1952), Companhia de Guardas de Sinaleiro de Trânsito (1953), Batalhão de Sinaleiros de Trânsito (1955) e Batalhão de Controle de Tráfego (1964).

Além das comemorações pelo aniversário da unidade, destacou-se também o reconhecimento individual ao policial militar destaque e aos aniversariantes do mês de fevereiro.

Aproveitando a ocasião, ocorreu a premiação dos vencedores do 3º concurso de fotografias, cujo objetivo era enriquecer o acervo de imagens da unidade, através da participação dos policiais militares que a compõem.

Por fim, os policiais militares e os convidados desfrutaram de um coffee break especial, em reconhecimento a esta data memorável.

 

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

GALERIA DE IMAGENS