Abordagem da PM resulta em descoberta de roubo no Interior do Paraná 11/07/2019 - 10:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

As ações policiais são realizadas constantemente pela Polícia Militar em todo o Estado, com um único intuito: descobrir crimes até então ocultos. Foi o que aconteceu em Piraí do Sul, uma cidade localizada nos Campos Gerais do Paraná, com pouco mais de 25 mil habitantes. Na ocasião, registrada na última terça-feira (09/07), dois homens foram levados à Delegacia por estarem se locomovendo com um carro roubado. O veículo, após a abordagem, foi imediatamente apreendido, e igualmente encaminhado para os procedimentos de praxe.

 Segundo o sargento Lucas Fabiano de Oliveira, Auxiliar de Comunicação do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), unidade responsável pelos encaminhamentos, tudo começou quando os policiais realizavam patrulhamento pela Vila Paraná, e perceberam que havia alguma coisa errada com os dois rapazes. “Tanto o condutor quanto o passageiro agiram de maneira suspeita quando viram as viaturas se aproximando, e o “felling” policial para identificar a situação foi crucial para o desfecho da história”, conta.

Em uma abordagem rápida e efetiva, a primeira irregularidade a ser constatada foi a adulteração nas placas do veículo. Isso, ainda de acordo com o sargento, já acarretaria no encaminhamento de ambos. Mas os policiais ainda descobriram, durante uma consulta no sistema interno da Corporação, que a numeração do chassi do automóvel tinha alerta de roubo na cidade de Castro, também no Interior do Paraná.

Para o sargento, o fator primordial da ocorrência foi o tirocínio dos policiais, isto é, a experiência adquirida por estes ao longo de outras ações. O condutor e o passageiro do veículo, de 20 e 50 anos, foram levados à Delegacia para que os procedimentos de praxe fossem tomados. “O desfecho positivo de uma prisão depende de uma mobilização policial efetiva que gere bons resultados, como foi o caso dessa e de outras tantas ocorrências”, conclui.

GALERIA DE IMAGENS