Abordagens da PM resultam na apreensão de armas, drogas e dinheiro no Interior do Paraná 23/09/2019 - 12:00

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

12 armas de fogo e várias munições foram retiradas de circulação após ações do 3º Batalhão de Polícia Militar na Região Sudoeste do Paraná, no último fim de semana. As apreensões ocorreram em situações diferentes, que resultaram, também, na prisão de quatro pessoas.

O primeiro caso registrado aconteceu no último sábado (21/09), por volta das 22 horas, em Palmas (PR). Um homem foi preso dentro de casa, depois de tentar fugir de uma abordagem policial. Com ele, mais de R$ 700,00 em dinheiro foram apreendidos, além de quantidades de crack, e maconha.

Na residência ao lado da casa do envolvido, segundo o setor de Relações Públicas do Batalhão, os policiais encontraram um revólver (calibre .32, com 7 munições intactas) uma pistola (calibre. 9 mm), 24 munições e uma balança de precisão.

O homem confessou a posse das armas e informou que tinha elas há um bom tempo. Somadas, as duas lhe custaram R$ 3.500,00.  O rapaz, de 35 anos, e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia, para a tomada de medidas cabíveis ao caso.

Ainda no mesmo dia, agora em uma região rural de Saudade do Sul (PR), por volta das 16 horas, um homem foi preso dentro de um estabelecimento comercial, com a posse de um revólver (calibre .38, com duas munições intactas). Como não tinha autorização legal para portar a arma de fogo, ele acabou recebendo voz de prisão e encaminhado à Delegacia para os procedimentos de praxe, bem como o revólver.

Novamente em Palmas (PR), já no domingo, pelas 22 horas, a abordagem a um grupo de pessoas próximo da ponte do Rio Chopim resultou na prisão de dois rapazes. De acordo com o informado pelo 3º BPM, a presença de cães, de um veículo e de uma arma de fogo configurava a prática da caça irregular no local.  

A abordagem, porém, se estendeu à casa de um dos rapazes. E foi lá que os policiais apreenderam a maior quantidade de armas das três ocorrências: sete espingardas, além de uma pistola e várias munições. O dono da propriedade, de 41 anos, assumiu o porte das armas e munições, e acabou preso. Ele e os materiais apreendidos foram levados à Delegacia, para a tomada das medidas cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS