Ação conjunta apreende dois carros e mais de 120 celulares contrabandeados, em Cambé (PR) 02/07/2020 - 17:55

Policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (5°BMP), pertencente ao 2° Comando Regional da PM (2°CRPM), com apoio de policias civis do setor de investigação da delegacia Cambé, no norte do Paraná, apreenderam 123 aparelhos celulares trazidos do Paraguai, sem nota fiscal, durante operação conjunta em auxílio à Receita Federal. Um homem, de 52 anos, e uma mulher, de 68, foram flagrados fazendo o transporte do contrabando na noite desta quarta-feira (01/07). Na ação policial, além dos celulares, dois carros, onde os aparelhos estavam sendo conduzidos, também foram apreendidos.

De acordo com as informações fornecidas pelo batalhão, os policiais militares e civis, juntamente com agentes da Receita Federal, suspeitaram de dois veículos que trafegavam pela Rodovia Mello Peixoto, no Bairro Santa Adelaide, em Cambé, e resolveram fazer a abordagem para averiguação.

“Um veículo Corsa na cor preta, conduzido por um homem de 52 anos, trazia 63 aparelhos de celular marca Xiaomi oriundos do Paraguai sem a documentação fiscal. No outro veículo, um Corsa branco, conduzido por uma mulher de 68 anos, continha 60 aparelhos de celulares da mesma marca, também oriundos do Paraguai e sem documentação”, informou o porta-voz do batalhão, aspirante Felipe de Souza Ciniciato.

Os 123 aparelhos celulares e os dois carros apreendidos, com os motoristas, foram encaminhados à Receita Federal de Londrina, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.