Ação conjunta de policiais militares do Paraná, de Santa Catarina e agentes da Receita Federal resulta na apreensão de grande quantidade de contrabando, no Sudoeste 13/05/2021 - 09:54

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

 

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em uma ação conjunta com o 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM), policiais militares do Estado de Santa Catarina e agentes da Receita Federal do Brasil, apreenderam dois carros e um compartimento de um caminhão carregados com caixas de vinho contrabandeado. As apreensões ocorreram nesta terça-feira (11/05), no âmbito da Operação Dionísio, nos municípios de Santo Antônio do Sudoeste e Barracão, na região fronteiriça do estado.


Em uma das ações, durante a operação, um caminhão Ford/Cargo ocupado por dois homens, de 33 e 61 anos, foi abordado. Após ser feita uma revista minuciosa no veículo, foram localizadas, no compartimento de cargas, diversas caixas de vinho acondicionadas abaixo dos diversos paletes de madeira que o caminhão carregava.


Durante a operação, também foram apreendidos outros dois automóveis carregados com produtos de mesma origem, em Barracão, sem as devidas procedências legais de transporte. Diante dos fatos, toda a carga apreendida e os veículos abordados foram encaminhados à Recita Federal de Dionísio Cerqueira, e seus responsáveis foram conduzidos à Polícia Federal em Cascavel para os procedimentos de praxe.