Ação conjunta de policiais militares e federais estima prejuízo de R$ 3 milhões ao crime organizado de Mercedes, no Oeste do Paraná 14/04/2021 - 13:17

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

 

Durante a Operação Hórus, uma equipe composta por policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e policiais federais, apreendeu dois veículos carregados com agrotóxicos, eletrônicos e cigarros contrabandeados. A ação, que resultou no encaminhamento de dois suspeitos, ocorreu nesta segunda-feira (12/04), no município de Mercedes, no Oeste do estado.

 

Durante patrulhamento pela região, a equipe de policiais em serviço notou uma certa movimentação suspeita em uma casa e, ao dar início a uma ação de abordagem, algumas pessoas presentes conseguiram fugir, porém duas foram detidas. Na casa, foram localizados dois veículos carregados com aparelhos eletrônicos e de informática diversos, agrotóxicos, cigarros contrabandeados, aparelhos celulares e antenas de televisão ilegais.

 

De acordo com o batalhão, o valor estimado do prejuízo ao crime organizado, contando com todo o produto apreendido, é de R$ 3 milhões. Diante dos fatos, os detidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra (PR) para os procedimentos de praxe.

 

Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Federal, da Receita Federal, do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.

GALERIA DE IMAGENS