Ação contínua da Polícia de Guarda resulta na apreensão de mais de 24 quilos de maconha em Piraquara, na RMC 26/01/2021 - 18:00

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Um homem foi preso e diversos tabletes de maconha apreendidos em uma ação contínua do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), que pertence ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM). A situação ocorreu em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no sábado (23/01).


Em patrulhamento pelo bairro Jardim Holandês, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) abordou um rapaz que levava consigo um tablete de maconha. A posse da droga levantou suspeitas, então a equipe se deslocou até a residência do detido para dar continuidade à ação, e localizou mais 24,251 quilos de maconha, divididos em 36 tabletes grandes, sete médios e mais duas porções menores, além de uma balança de precisão.


Diante dos fatos, o rapaz e toda a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Piraquara para os procedimentos cabíveis. A Polícia Militar faz diversas ações preventivas e repressivas contra o tráfico de drogas e a população pode ajudar com denúncias sobre qualquer atividade suspeita. As informações podem ser repassadas tanto pelo 181 Disque-Denúncia, mantendo o anonimato, quanto pelo 190 da Polícia Militar.