Ação integrada apreende mais de 700 quilos de drogas em Foz do Iguaçu 22/06/2023 - 10:49

Uma ação integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná e agentes do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal, resultou na apreensão de mais de 700 quilos de maconha, na madrugada desta quinta-feira (22), em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado.

As equipes realizavam o patrulhamento aquático no Rio Paraná, quando avistaram uma embarcação saindo da margem paraguaia com sentido à margem brasileira e efetuaram a abordagem.

No momento da aproximação, o piloto abandonou a embarcação e fugiu em meio à mata, não sendo localizado.

Durante a fiscalização, os militares estaduais e federais constataram que a embarcação estava carregada com 757 quilos da droga.

Diante dos fatos, a embarcação e a droga apreendidas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.