Ação integrada apreende uma tonelada de drogas em Santa Helena 06/07/2023 - 09:27

Uma ação integrada do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná com policiais civis e policiais federai resultou na apreensão de uma tonelada de drogas, em Santa Helena, na região Oeste do estado, nesta quarta-feira (5).

A apreensão aconteceu durante um patrulhamento aquático realizado pelas forças de segurança no Rio Paraná. Na ocasião, as equipes avistaram uma embarcação saindo da margem paraguaia, sentido a margem brasileira.

Durante os procedimentos de abordagem, o piloto abandonou a embarcação e fugiu pela região de mata, não sendo localizado. O barco estava carregado com uma tonelada de maconha.

Diante dos fatos, a droga e a embarcação apreendidas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal, em Foz do Iguaçu, para os procedimentos cabíveis.