Ação integrada entre as polícias Militar, Civil e Federal resulta na apreensão de meia tonelada de maconha no lago de Itaipu, em Guaíra (PR) 16/02/2022 - 12:05

No âmbito da Operação Hórus, policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da PM, com apoio de policiais civis do grupo TIGRE e de policiais federais, apreenderam uma embarcação que levava mais de meia tonelada de maconha e encaminharam dois envolvidos com o tráfico. A situação aconteceu nesta segunda-feira (14/02), no lago de Itaipu, em Guaíra, região Oeste do estado.


De acordo com as informações do batalhão, as equipes policiais que faziam patrulhamento embarcado pelo lago notaram movimentação suspeita de duas embarcações que, se continuassem seguindo na direção onde estavam, entrariam em colisão. Dada a ordem de parada, utilizando sinais sonoros e luminosos, os policiais constataram que ambos os barcos tinham como objetivo furar o bloqueio do rio, atentando contra embarcações policiais.


Durante a ação, um dos barcos criminosos colidiu contra a vasta região de pedras no leito do rio, o que resultou na ejeção dos tripulantes. Com a aproximação policial, foi possível notar que alguns dos suspeitos haviam se machucado, enquanto os demais tentavam resgatar o barco e os fardos espalhados à deriva do rio, mas fugiram. Neste instante, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e prestados os atendimentos de primeiros socorros em um dos suspeitos, pois aparentava ter fraturado a perna.


Diante dos fatos, a ação resultou no encaminhamento de dois suspeitos, na apreensão de 505 kg de maconha e de um barco de fibra, encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra.

GALERIA DE IMAGENS