Ações da PM marcam fim de semana no interior do Estado; destaque para prisão de foragido da justiça 02/09/2019 - 11:00

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

O 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) registrou a prisão de três pessoas no último fim de semana, em cidades do Interior paranaense. Um dos casos envolveu a interceptação de um foragido da justiça, que tinha mandado de prisão por violar sua tornozeleira eletrônica. Em outras ações, fios de cobre roubados foram recuperados e drogas acabaram apreendidas.

A primeira situação aconteceu na madrugada de sábado para domingo, em Londrina (Norte do Estado). Um homem, que tem 25 anos, foi preso com três pinos de cocaína enquanto caminhava no Jardim Maracanã. A atitude suspeita do rapaz diante da presença policial foi o que causou a abordagem, que também resultou na apreensão de dinheiro.

Segundo o setor de Relações Públicas do Batalhão, foram quase R$ 600,00 encaminhados à Delegacia, a maior parte encontrada dentro de uma bolsa que o homem carregava. Ele e os ilícitos foram levados à Delegacia para os procedimentos de praxe.

Já ao amanhecer de domingo, moradores de Ibiporã acionaram o 190 e relataram que um rapaz havia furtado vários objetos, e estava mobilizado por vítimas do crime e pessoas próximas. Equipes chegaram rapidamente ao local da denúncia e contornaram a situação. A integridade tanto do homem quanto dos moradores foi preservada.

Durante os procedimentos de praxe, os policiais, com o auxílio do sistema interno da Corporação, constataram um Mandado de Prisão em desfavor do rapaz, que havia arrancado sua tornozeleira eletrônica para não ser mais localizado. Diante dos fatos, ele acabou encaminhado à Delegacia da cidade, para a tomada de medidas cabíveis.

Por fim, ainda no período da manhã, também em Londrina, fios de cobre foram recuperados no Jardim Graziela. O autor dos furtos foi flagrado em cima do telhado de uma casa, na rua Gertrydes Bichof. 15 metros foi o que os policiais conseguiram resgatar com o rapaz, que acabou preso em flagrante. Ele e o material recuperados foram levados à Delegacia para a tomada dos procedimentos cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS