Ações distintas da Operação Metrópolis resultam na apreensão de quase 60 quilos de maconha 23/08/2020 - 15:41

Em situações distintas, policiais militares atuantes na Operação Metrópolis apreenderam quase 60 quilos de maconha e um pé de 1,30 metro da mesma droga. As ações policiais aconteceram entre sábado (22/08) e domingo (23/08) na região Oeste e Sudoeste do estado, e resultaram, ainda,  na prisão de sete pessoas e no encaminhamento de dois adolescentes.

De acordo com informações, em duas situações, os policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) apreenderam 13,749 quilos de maconha, um pé de maconha de 1,30 metro, uma balança de precisão, dinheiro e quatro estojos de calibre .357 deflagrados. Nessas ações, as equipe do setor de Inteligência, da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) e do Pelotão de Choque prenderam cinco pessoas e encaminharam um adolescente.

Em outra ocorrência, uma equipe do 21º BPM, abordaram um veículo Peugeot/307 após fazer o acompanhamento tático e o motorista tentar colocar fogo no carro e fugir, porém sem êxito e o casal foi detido. Ao fazer a busca, os militares estaduais encontraram 30 quilos de maconha em duas mochilas. Com o apoio dos policiais do 3º BPM, foi possível localizar outro homem em um veículo que estava sendo utilizado como batedor. O trio foi preso e encaminhado, juntamente com os apreendidos para as medidas de praxe.

Por fim, uma equipe do 3º BPM, abordou um Ford/Fiesta e encontrou no interior 14,300 quilos de maconha, um celular e R$ 130,00 em dinheiro. O adolescente que estava conduzindo o veículo foi detido e encaminhado, juntamente com a droga e o carro para as medidas necessárias.

OPERAÇÃO METRÓPOLIS - A Operação Metrópolis é comandada pelo 5º Comando Regional e está acontecendo na região Oeste e Sudoeste do Paraná, unindo as forças de diversos Batalhões da Polícia Militar com o objetivo de combater o tráfico de drogas, armas, munições e outros crimes.