Ações distintas da PM resultam na prisão de duas pessoas por tráfico de drogas em Cianorte, no Noroeste do estado 12/07/2021 - 13:48

Em ocorrências distintas, policiais militares da 5ª Companhia Independente da PM (5ª CIPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), apreenderam diversas porções de maconha, cocaína, crack e dinheiro, e encaminharam duas pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas. Ambos os casos aconteceram na cidade de Cianorte (PR), um deles na sexta-feira (09/07) e o outro no domingo (11/07).


No sábado, por volta das 16h50, uma equipe PM recebeu informações anônimas sobre um homem que estaria vendendo drogas em um local específico da cidade. Chegando ao local, uma pessoa foi abordada e identificada pelos policiais. Com ele foram localizados R$ 57,00 em espécie.


Ao ser questionado sobre o envolvimento com o tráfico, o suspeito teria negado que havia mais drogas em sua residência, o quê se provou falso, visto que, após vistoria na casa dele, foram encontradas 355 gramas de maconha, 10 porções de crack (1,4 gramas) e quatro porções de cocaína (5 gramas). O rapaz e a droga foram encaminhados aos procedimentos cabíveis.


No dia anterior, aproximadamente às 18h, policiais militares em patrulhamento pela rua Abolição, na mesma cidade, notaram que um homem teria apresentado nervosismo e mudado de direção que transitava logo ao perceber a presença policial, levantando suspeitas. Após ser abordado, foram localizados com o suspeito uma porção de 18 gramas de cocaína e R$ 162,00 em sua carteira.


As buscas continuaram na residência do detido, visto que ele teria informado aos policiais ser usuário e possuir mais drogas em casa. Lá, foi encontrado um tablete de maconha escondido dentro do forro da cobertura do imóvel, com peso aproximado de 406 gramas. Deste modo, o rapaz, de 29 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido às autoridades competentes.

GALERIA DE IMAGENS