Ações distintas da PMPR resultam na apreensão de 366 kg de drogas na região oeste do Estado 18/12/2023 - 15:20

A Polícia Militar do Paraná fez duas grandes apreensões de entorpecentes que totalizaram 366 quilos. As ocorrências foram registradas ontem (17) em Guaíra e Tapejara, na região oeste do Estado.

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), do 7º Batalhão de Polícia Militar e da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar realizavam uma operação conjunta quando suspeitaram de um veículo Toyota Corolla que transitava pelo local da ação policial e tentaram abordá-lo, porém o condutor acelerou e tentou se evadir pela rodovia PR 323.

Próximo ao município de Tapejara, no entanto, o veículo acabou saindo da pista e capotou. Dentro dele, os militares localizaram diversos tabletes de maconha que totalizaram 134 quilos. Além disso, o carro utilizado no transporte havia sido furtado em Umuarama dias atrás.

O condutor, um homem de 21 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Umuarama.

A outra apreensão ocorreu no município de Guaíra, onde policiais militares do BPFRON, em parceria com Policiais Federais, apreenderam mais 232 quilos de cocaína, que estavam divididos em 210 tabletes.

Os tóxicos foram encontrados dentro de um veículo que estava abandonado próximo às margens do rio Paraná e foram encaminhados à Polícia Federal de Guaíra.

Comunicação Social da PMPR.

GALERIA DE IMAGENS