Ações integradas do BPFron e demais forças de segurança resultam na apreensão de contrabandos no Paraná 07/09/2019 - 10:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Produtos contrabandeados foram apreendidos pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em situações distintas no Interior do Paraná. As ações aconteceram na última sexta-feira (06/09) e no sábado (07/09), e envolvem desde a apreensão de 105 volumes de materiais eletrônicos até o recolhimento de 40 pneus de origem paraguaia. A unidade estima que somente com a apreensão de pneus, o prejuízo aos criminosos chegou a R$ 40 mil.

O primeiro caso aconteceu na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR. Dois veículos utilizados para o transporte de materiais eletrônicos foram interceptados após uma abordagem de policiais militares, federais e agentes da Força Nacional de segurança, que atuavam de maneira integrada durante a operação Hórus.

As mercadorias, após a fiscalização, foram lacradas e apreendidas no local, até serem encaminhadas à Receita Federal, para que os procedimentos de praxe fossem tomados.

A segunda ocorrência, que também faz parte da mesma operação, registrou a apreensão de 40 pneus contrabandeados do Paraguai. Os produtos eram transportados por um Ford Versalhes, que acabou apreendido depois que o condutor e passageiro do veículo o abandonaram e fugiram por uma mata nas proximidades. Ambos, segundo o que estimaram os policiais envolvidos na ocorrência, tiveram um prejuízo de R$ 40 mil com a retirada desses pneus de circulação.