Adolescente dispensa cocaína em matagal ao ver viatura da PM, mas acaba apreendido em Londrina (PR) 29/09/2020 - 14:48

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Os policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), apreenderam dinheiro, maconha e cocaína em duas ocorrências nesta segunda-feira (28/09), em Londrina. Em uma das situações, um adolescente e um adulto foram presos, após os policiais perceberem que o primeiro suspeito tinha dispensado droga em um matagal para evitar o encaminhamento.

 

A primeira ocorrência foi no bairro Jardim Jamile Dequech, quando os policiais militares viram o comportamento suspeito do adolescente e procederam a abordagem. Segundo o oficial de Relações Públicas do 5º Batalhão, tenente Bruno Antônio Franceschet Vieira, o jovem vendia pinos de cocaína. “Ele afirmou que estava comercializando drogas no local, bem como apontou o restante da droga que se encontrava em uma sacola amarela contendo diversas porções fracionadas”,disse.

 

Os policiais miliares foram até uma casa, onde o rapaz tinha adquirido a droga para a venda, e abordaram um homem com o qual havia R$ 600,00 em dinheiro. Diante da situação, ele e o adolescente acabaram encaminhados à Central de Flagrantes de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

 

No período da tarde, o trabalho conjunto do 5º Batalhão com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) resultou na prisão de um homem e na apreensão de 39,8 quilos de maconha. A droga estava dentro do porta malas de um VW Fox, abordado pelas equipes policiais no bairro Jardim Cláudia. O motorista do carro foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as medidas cabíveis.