Agrotóxicos e armas são apreendidas por equipes policiais da operação Hórus em Marechal Cândido Rondon 11/10/2021 - 15:26

Três armas de fogo e 220 quilos de agrotóxicos foram apreendidos durante uma operação conjunta entre policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), do 19º Batalhão e policiais federais na cidade de Marechal Cândido Rondon, no último sábado (09/10). A apreensão ocorreu no âmbito das atividades da operação Hórus.

Os materiais ilegais foram localizados em dois pontos distintos. As equipes do BPFRON patrulhavam uma região de portos clandestinos quando perceberam um carro abandonado. Ao se aproximarem para verificar, constataram que o veículo estava com munições e os sacos com agrotóxicos.

Dali, as equipes seguiram para a casa do proprietário do carro, no Distrito de Porto Mendes. Nenhuma pessoa estava no local, mas os policiais militares encontraram três armas de fogo, uma arma de pressão e munições. Todos os materiais foram entregues à autoridade competente. Segundo o BPFRON, a apreensão causou um prejuízo de R$ 140 mil ao crime organizado.