Alegria e companheirismo marcam encontro entre crianças e policiais militares da 5ª CIPM no Interior do Estado 21/08/2019 - 12:00

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

A sede da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), que fica em Cianorte, esteve bastante movimentada nos últimos dias. É que os militares da unidade se mobilizaram entre os dias 8 a 16 de agosto para receber visitas de crianças da Associação Rainha da Paz. A programação compõe o planejamento de ações comunitárias alusivas ao aniversário da Corporação, que, este mês, fez 165 anos.

Para o setor de Relações Públicas da Companhia, confiança é o que a Corporação busca com essas ações de proximidade. Segundo a contagem da Unidade, foram mais de 80 crianças da Instituição beneficente alcançadas pela “Escola Quartel”, nome dado ao programa de atividades desenvolvido pela Polícia Militar.

Dentre as inúmeras atrações, o destaque ficou para Thor e Frida. Os cães de faro da unidade fizeram um show à parte, e as crianças, como mostram as imagens, sorriam a todo instante. Entusiasmadas, vislumbravam do pátio coberto da sede uma simulação de ataque, que, para garantir a segurança da turma, foi acompanhada por vários policiais militares.  

De mãos dadas e com os sorrisos apontados para a câmera, a garota e o policial retratam o que, de fato, a Corporação almeja com esses eventos: estar, cada vez mais, lado a lado com as crianças. A grande maioria delas vestia o uniforme amarelo da Associação. Uma das etimologias da cor é a alegria, sentimento esse que não faltou no encontro, como é possível perceber em uma das imagens registradas.

GALERIA DE IMAGENS