Alto Comando da PM se reúne com Associação Comercial do Paraná e com representantes dos Consegs 27/07/2021 - 15:41

O Alto Comando da Polícia Militar do Paraná participou do uma reunião com a Associação Comercial do Paraná (ACP) e representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) na noite de segunda-feira (26/07). O encontro aconteceu na sede da ACP no centro de Curitiba, onde o Comandante-Geral da PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira, apresentou a estrutura e o trabalho desenvolvido pela Corporação.

A reunião contou com a presença do Secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, que destacou a importância de manter o diálogo entre as instituições. “É um momento muito importante, pois a Secretaria está unindo esforços, junto ao Conseg e a ACP, e trazendo para as nossas forças de segurança as boas práticas, as demandas, as críticas e sugestões que eles têm, para assim melhorar cada dia mais a segurança da nossa população”, disse.

Para o Comandante Geral, coronel Hudson, esse é um momento muito importante para que os conselheiros comunitários conheçam o Comando da PMPR para reforçar parcerias. “Essa reunião foi solicitada pelo Comando da Polícia Militar ao Presidente do Conseg para que  pudéssemos ter esse contato mais próximo, além de apresentar os oficiais do Alto Comando da PMPR e do Corpo de Bombeiros”, explicou.

“Nós aproveitamos a oportunidade para apresentar os nossos objetivos e metas, também para ouvir algumas demandas e nos colocar à disposição, além de ser muito importante esse contato dos nossos policiais militares com os conselheiros, pois essa é uma das filosofias do policiamento comunitário”, complementou o coronel Hudson.

Durante a sua apresentação, o coronel Hudson apresentou um panorama sobre a atuação da Polícia Militar do Paraná e explicou sobre a estrutura organizacional, efetivo e ações feitas para combater a criminalidade.

Segundo o Coordenador Estadual dos CONSEGs, Coronel PM PR Chehade Elias Geha, apenas os diretores dos Consegs da Capital estavam presentes, mas que todos os outros puderam participar online. "Foi muito importante essa aproximação, mostrando a vontade das forças policiais, junto com a população, atendendo às nossas demandas", disse.

Também participaram da reunião o diretor-Geral da Secretaria da Segurança Pública do Paraná, coronel João Alfredo Zampieri; o Subcomandante-Geral da PMPR, coronel Rui Noé Barroso Torres; o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Adilson Luiz Lucas Prüsse; o Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Gerson Gross, o Comandante do 1º Comando Regional Bombeiro Militar, coronel Gilberto Gavlovski; o Comandante do 1⁰ Comando Regional da PMPR (1⁰ CRPM), coronel Wagner Lúcio dos Santos e o capitão Eliéser Antônio Durante Filho, além do Presidente da ACP, Camilo Turmina.