Alto Comando se reúne com o Secretário de Segurança Pública e Administração 25/05/2022 - 11:59

Ontem (24/05), o Comandante-Geral, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, convocou uma reunião com o Alto Comando da Corporação, cujo objetivo era estreitar laços entre a Instituição e a Secretaria de Segurança Pública e Administração.

O evento contou com a presença do Secretário de Segurança Pública e Administração, Dr. Wagner Mesquita, Diretores e Comandantes Regionais da Polícia e Bombeiro Militar.

O Coronel Hudson abriu o encontro ressaltando as aspirações da Corporação: “A Polícia Militar está sempre presente, atendendo as demandas do Estado. Estamos buscando uma reestruturação, pretendemos avançar neste sentido através de uma gestão moderna, que permita que sejamos vistos como a melhor Polícia do nosso País e temos tudo para que isso aconteça. Temos vontade política e estamos em um bom momento com o Governo”. Continuou a fala ressaltando a intenção de deixar um legado: “Esse momento não pode ficar restrito as pessoas, hoje temos um bom relacionamento, mas daqui a pouco não estaremos mais aqui e os projetos têm que permanecer. É isso que a PM pede, consideração com a nossa Instituição que é muito forte”. Concluiu ressaltando a importância dos trabalhos realizados pela PMPR: “É a Instituição que não para, que esteve 24 horas por dia atuando, mesmo com a pandemia, em todas as manifestações estávamos lá, para que fosse garantido o direito e a democracia. Conte com nosso apoio e seja bem-vindo”, saldou.

Em seguida, o Secretário fez uso da palavra, o qual apresentou sua equipe e firmou compromissos com a Polícia Militar: “Apresento minha equipe, que o Comandante já conhece e sabe da capacidade. Essa equipe assumiu um papel importantíssimo e com uma responsabilidade enorme perante a Corporação, em um momento muito difícil. Vemos a possibilidade de colaborar muito mais com o desenvolvimento da Instituição, sem falar do respeito e admiração que tenho pela figura do Coronel Hudson, pois o Comandante influencia toda a tropa. Nós temos a confiança plena, tanto no seu Comando quanto nos seus comandados. As primeiras diretrizes que foram repassadas como importantes para a PMPR já estão sendo incluídas nos planos de Governo”, destacou.

Ao final, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior realizou a entrega de uma placa de homenagem ao Secretário, que agradeceu.

Após o evento, o Alto Comando da PMPR realizou uma reunião técnica no Auditório do QCG para tratar de assuntos relativos a Patrulha Rural Comunitária, Operação Satélite, cursos institucionais e demais tratativas para balizar as ações policiais no âmbito da PMPR.

Estiveram presentes o Diretor-Geral da Secretaria de Segurança Pública e Administração, Francisco JoséBatista da Costa, o Subcomandante-Geral da PMPR Coronel Carlos Eduardo Cidreira, o Chefe do Estado-Maior da PMPR Coronel Adilson Luiz Lucas Prüsse e o do Corpo de Bombeiros, Coronel Gelson Marcelo Jahnke, o Assessor Militar da SESP, Coronel Waldick Alan de Almeida Garrett, o Corregedor-Geral Coronel Dorian Nunes Cavalheiro, o Comandante do 3º CRPM Coronel Carlos Alberto Rodrigues Assunção, o Diretor de Inteligência Coronel Wagner Lúcio dos Santos, o Comandante do 5º CRPM Coronel Sérgio Almir Teixeira, o Diretor da Diretoria de Pessoal Coronel Alex Erno Breunig, o Comandante do 1º CRPM Coronel Renato de Oliveira Ribas Filho, o Comandante do 2º CRBM, Coronel Altemistoncley Diogo Rodrigues, o Ajudante-Geral Coronel Rubens Garcez da Luz, o Comandante da CPE, Coronel Mario Henrique do Carmo, o Comandante do 2º CRPM Coronel Cezar Kister, o Diretor da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças Coronel Fernando Klemps, o Diretor de Saúde Coronel Mauro Fernando Kurten Ihlenfeld e o Chefe de Gabinete da SESP, Coronel RR Nelson Ademar Piske.

Polícia Militar do Paraná: Nós Fazemos a Diferença.

Comunicação Social da PMPR.