Alunos do Colégio da Vila Militar de Maringá visitam QCG 04/10/2023 - 11:43

Na manhã desta quarta-feira (4), dezesseis alunos do Colégio da Vila Militar (CVM) de Maringá visitaram o Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) em Curitiba.

O início da visita ocorreu com a participação dos alunos na formatura de hasteamento da bandeira, que é a solenidade que marca o início do expediente administrativo no quartel. Após isto, foram recepcionados no auditório do QCG onde assistiram dois vídeos institucionais da PMPR.

Seguindo na atividade, participaram de uma exposição de equipamentos utilizado pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) e conheceram a Banda de Música da Polícia Militar.

O tenente-coronel veterano Márcio Antônio dos Santos, Diretor Militar do CVM, que acompanhou os colegiais durante o evento, explicou que o intuito da visita é apresentar a eles a estrutura da Polícia Militar. “Alguns destes estudantes já tem o interesse em ingressar na corporação e esta visita tem o objetivo de estimular ainda mais este respeito e o amor pela instituição. Com certeza, será uma experiência muito importante na vida deles”.

Por fim, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender um pouco sobre a história da Polícia Militar por meio do acervo do Museu da PMPR.

Comunicação Social da PMPR.

GALERIA DE IMAGENS