Ao atender roubo, PM apreende duas armas de fogo em Cornélio Procópio, no Norte do estado 24/02/2021 - 09:30

Um homem acabou preso e duas armas de fogo apreendidas durante uma ocorrência de roubo na região rural de Cornélio Procópio, no Norte do Paraná. A ação foi conduzida pelo 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), que pertence ao 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM), na noite de segunda-feira (22/02).

Aproximadamente às 21h, uma equipe de policiais militares foi acionada para atender uma situação de roubo em um sítio, nas proximidades do Conjunto João Rocha. Chegando no local, um rapaz foi visto no chão, aparentemente ferido, e que após acionamento do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE), foi encaminhado ao hospital.

No local, o proprietário teria informado à equipe que flagrou duas pessoas tentando roubar suas galinhas e, com base em situações semelhantes no passado, acabou agredindo um dos suspeitos com coronhadas com seu revólver, mas sem efetuar disparos.

Ainda segundo as informações do 18º Batalhão, a esposa do proprietário também informou à equipe que haveria outra pessoa envolvida na ação, que esperava em uma motocicleta enquanto um dos suspeitos fugia.

Foram apreendidas, no local, uma espingarda de pressão calibre .22 e um revólver calibre .38, sendo que a espingarda estava registrada no nome da vítima do roubo, porém o documento estava vencido. Diante da situação, o armamento foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil.