Após denúncia, PM apreende mais de 30 quilos de maconha em para-choque de carro no Norte do estado 02/09/2020 - 10:51

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Mais de 30 quilos de maconha foram apreendidos e três pessoas acabaram presas por policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM). A ação policial aconteceu na terça-feira (01/09) na cidade de Apucarana, no Norte do estado, após denúncia anônima.


De acordo com o capitão Rangel Calixto Peijo, integrante da unidade, a Polícia Militar recebeu uma denúncia relatando que dois homens estariam indo para a cidade de Guaíra para buscar drogas. “Sendo assim, a equipe iniciou as buscas para verificar a denúncia e, no final da tarde, a equipe visualizou os veículos, sendo feita a abordagem logo em seguida”, explicou.


“Com o apoio do cão de faro Airon, que apontou os para-choques do Fiat/Uno, os policiais encontraram 12,855 quilos de maconha na parte dianteira e 17,510 na parte traseira, totalizando 30,365 quilos da droga”, detalhou o capitão Rangel.


Ainda segundo o capitão Rangel, o Fiat/Uno estava ocupado por dois homens, de 25 anos, que assumiram a propriedade do ilícito e no veículo que servia de batedor, um Renault/Duster, havia uma mulher, de 42 anos, e duas crianças que foram entregues a uma pessoa de confiança. O trio foi preso e encaminhado, juntamente com os carros e a droga, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas necessárias.


“Essa apreensão é resultado da confiança que a população tem na Polícia Militar, ao fazer essas denúncias e também de um trabalho em conjunto das unidades que vem para melhor atender a sociedade”, complementou o capitão Rangel.

GALERIA DE IMAGENS