Após denúncia, homem é preso suspeito de comprar carro carro furtado por R$ 500,00, em Palmas (PR) 21/09/2021 - 07:00

Um homem recebeu voz de prisão suspeito de comprar um carro furtado, em Palmas, no Sudoeste do estado. A ação foi conduzida por policiais militares do 3º Batalhão da PM (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), neste sábado (18/09), e resultou na recuperação do veículo.


De acordo com as informações, um homem teria comparecido à sede do batalhão para relatar que seu veículo, um Fiat/Uno, que havia sido furtado no dia 15/09, em Clevelândia, e naquele momento encontrava-se estacionado em uma residência específica no bairro Alto da Glória, em Palmas. Deste modo, uma equipe de policiais militares foi até o local informado e localizou o referido veículo.


Indagado, o morador, de 33 anos, teria informado que havia adquirido aquele carro de outro homem pelo valor de R$ 500,00. Deste modo, o abordado foi encaminhado às autoridades competentes pelo crime de receptação, visto que possuía em sua garagem um carro furtado. O Fiat/Uno, posteriormente, foi recuperado e conduzido às providências legais cabíveis para sua restituição ao proprietário.


O batalhão reforça para que o cidadão, antes de adquirir qualquer objeto, procure informações e comprovação documental sobre a sua procedência, a fim de interromper a ações de receptação e contribuir com a redução da criminalidade local.