Após longo acompanhamento tático, PM apreende cerca de 140 quilos de maconha e encaminha suspeito em Toledo (PR) 17/03/2021 - 09:39

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

Nesta quarta-feira (16/03), mais de 140 quilos de maconha foram apreendidos e um homem foi encaminhado por tráfico. A situação foi conduzida por policiais militares do 19º Batalhão da PM (19º BPM), que pertence ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM), e ocorreu entre as cidades de Ouro Verde do Oeste e Toledo, no Oeste do estado.

Durante patrulhamento pela cidade, uma equipe de militares estaduais verificou que um veículo C4/Cactus, que trafegava na região, indicava que seu proprietário seria de outro estado, o que alertou os policiais a ficarem atentos. Após o carro sair da visão da equipe e retornar logo em seguida, os policiais teriam se aproximado e sinalizado a abordagem, desacatada pelo condutor que aumentou a velocidade e fugiu pela contramão dirigindo de maneira perigosa,.

A equipe iniciou uma ação de acompanhamento tático e, depois de percorrer uma certa distância com os suspeitos, que atentavam contra a vida de outros condutores que estavam nas vias de trânsito, os policiais efetuaram disparos contra os pneus do automóvel para impedir a fuga. O carro parou em um terreno baldio e um dos seus ocupantes fugiu pela mata próxima, enquanto o outro foi abordado e detido.

Ao ser indagado sobre o motivo da fuga, o suspeito teria informado a equipe que levava droga no carro. Após vistoria, foram apreendidos 142,3 quilos de maconha, divididos em 10 fardos. Diante da situação, o rapaz foi encaminhado à sede do 19º Batalhão da PM e, posteriormente, à autoridade competente para os procedimentos cabíveis.