Apreensão de mais de 17 quilos de drogas e prisões de quatro pessoas são registradas pela PM em Apucarana (PR) 26/08/2019 - 12:00

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

Ocorrências registradas pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), em Apucarana, no último fim de semana, resultaram na apreensão de mais de 17 quilos de drogas e de uma arma de fogo portada de maneira irregular. Quatro pessoas acabaram presas. Durante uma das abordagem, a primeira a ser relatada, um dos policiais acabou sendo alvo de agressão física, mas a situação foi contornada. Ambos os casos aconteceram no último sábado (24/08).

A primeira situação envolveu o desmantelamento de uma casa que funcionava como fabricação e armazenamento de entorpecentes. A residência fica na Rua Abelardo Domingos Zanoni. As drogas foram encontradas no quintal da casa, após o auxílio do canil do Batalhão.

Três envolvidos no esquema tentaram fugir, mas acabaram contidos. Foi nesse momento que a agressão aconteceu. Um rapaz, de 32 anos, desferiu um soco em um policial, mas foi rapidamente contido.

A mulher, que usava uma tornozeleira eletrônica, negou a participação no esquema, mas acabou confessando a posse das drogas. Ela e os outros envolvidos foram encaminhados à Delegacia junto a cerca de 17 quilos de maconha e crack.

No segundo, o condutor de uma Trail Blazer acabou preso após uma pistola ser achada em uma revista pessoal. A ação aconteceu depois da chegada de uma denúncia anônima que delatava o porte irregular.

O veículo foi localizado estacionado na Avenida Minas Gerais, no Jardim Apucarana, por policiais da Rondas Ostensivas Tático Móveis (ROTAM). O rapaz delatado estava no carro no momento em que a abordagem aconteceu, e portava consigo uma pistola Taurus PT 58, de calibre .380.

A arma foi imediatamente apreendida, juntamente com onze munições encontradas no interior do veículo. O homem acabou preso, e encaminhado, junto ao armamento, para a Delegacia da cidade, onde os procedimentos cabíveis foram tomados.