Áreas desmatadas são localizadas e arma de fogo apreendida pela Polícia Ambiental em Jaguariaíva (PR) 13/09/2021 - 17:33

Os policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb-FV) apreenderam uma arma de fogo e localizaram áreas desmatadas ilegalmente na cidade de Jaguariaíva (PR), nos Campos Gerais, neste final de semana. Um homem acabou encaminhado por porte ilegal de arma de fogo.

Na primeira situação, os policiais militares abordaram o motorista de um GM Celta que estava próximo de uma propriedade denunciada à Polícia Ambiental. Durante a ação foram encontrados um revólver de calibre .38 e 11 munições. Como a arma não tinha registro e o homem acabou encaminhado.

As equipes policiais estiveram ainda em duas áreas denunciadas na mesma cidade. Em um dos pontos, foi constatada a destruição 0,5 hectare de Mata Atlântica. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência e notificado o proprietário para que apresente a documentação da área posteriormente.

Em outro local, os policiais militares do BPAmb-FV localizaram árvores nativas cortadas e destruição de floresta após receberem denúncia pelo Disque Denúncia 181. O proprietário não foi localizado, mas haverá nova incursão para tentar fazer contato com ele.