Armas, cigarros e pneus são apreendidos pela PM; carro furtado é recuperado no Oeste do estado 09/11/2020 - 17:01

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

As ações do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), do 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), entre quinta-feira (05/11) e sábado (07/11) resultaram em duas armas apreendidas, além de contrabando e um veículo recuperado. As ocorrências foram nos municípios de Terra Roxa, Guaíra e Toledo.

 

Na quinta-feira (05/11), os policiais militares abordaram um GM Corsa e encontraram 40 pneus contrabandeados do Paraguai. O motorista foi encaminhado às medidas cabíveis.

 

Já no sábado (07/11), as equipes do 19º Batalhão apreenderam duas armas, recuperaram um carro furtado e localizaram 500 caixas de cigarros de origem paraguaia. Na primeira ocorrência, os policiais militares encontraram uma pistola de calibre 9mm e 30 munições intactas em uma casa no município de Terra Roxa, durante o cumprimento de um mandado de Busca e Apreensão concedido após diligências que apuravam roubos na cidade.

 

Depois, uma ação conjunta entre a Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e de Operações com Cães resultou na apreensão de 500 caixas de cigarros que estavam escondidas dentro de um caminhão. Os motoristas de dois carros, que seriam os batedores da carga, foram detidos, juntamente com o condutor do caminhão.

 

Em Toledo (PR), um revólver de calibre .38 que foi usado numa briga entre vizinhos foi apreendido com a abordagem da PM. O responsável pelo armamento fugiu do local antes da chegada dos policiais militares e não foi localizado.

 

Por fim, um GM Astra que tinha alerta de furto foi apreendido pelos policiais militares em Guaíra. O carro fugiu de uma abordagem, e na fuga o motorista acabou perdendo o controle do carro e rodou na pista. Os policiais militares constataram que o automóvel tinha sido alterado para o transporte de contrabando, e só possuía o banco do motorista em seu interior.

 

GALERIA DE IMAGENS