Armas de fogo e drogas são apreendidas pela PM na região de Cornélio Procópio durante o final de semana 05/10/2020 - 16:07

Dois revólveres e mais de meio quilo de maconha foram apreendidos em situações distintas, atendidas pelas equipes do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), do 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), entre sábado (03/10) e domingo (04/10). As ocorrências foram nas cidades de Uraí e Nova Santa Bárbara, no Norte do estado.

Segundo o 18º Batalhão, a primeira arma apreendida, um revólver de calibre .32, foi localizado dentro de uma VW Saveiro, durante uma abordagem da PM em Uraí (PR). Além do artefato, o motorista do carro tinha 12 munições intactas e duas deflagradas.

Já em Nova Santa Bárbara, uma equipe do 18º Batalhão fazia diligências para encontrar os autores de um duplo homicídio ocorrido na região, quando encontraram um adolescente suspeito. Segundo o batalhão, ao ser anunciada a abordagem, o jovem reagiu e apontou a arma contra a equipe, que atirou para evitar o ataque. O suspeito acabou ferido e entrou em óbito no local, sendo apreendido um revólver de calibre .38, com a numeração de identificação suprimida.

Depois, um rapaz envolvido com drogas e que atuava juntamente com o adolescente que resistiu a abordagem da PM, acabou flagrado com uma moto e fugiu da equipe, abandonando uma porção de maconha e cocaína. Na casa dele havia mais drogas, que totalizou 612 gramas de maconha, além de pinos vazios e dinheiro.