BPAmb-FV deflagra operação com a Polícia Federal e apreende diversos animais silvestres e munições no Norte do estado 21/08/2018 - 10:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV), em uma ação conjunta com a Polícia Federal, deflagraram uma operação em Londrina, no Norte do estado, para desarticular o comércio de animais silvestres. A ação policial aconteceu na segunda-feira (20/08) e apreendeu animais silvestres como jabutis, tigres d’água e arara Canindé, além de, munições e notas fiscais falsas. Ninguém foi preso.

De acordo com o BPAmb-FV as apreensões foram resultado de investigações que ocorria desde janeiro deste ano do serviço velado da Polícia Militar e a Polícia Federal foi chamada pois o crime configurado era interestadual, ou seja, a pessoa trazia os animais de outros estados e revendia em Londrina. Segundo o subtenente Reinaldo Vasconcelos dos Anjos, que participou da operação, além desses animais, uma arara foi apreendida na semana passada e tinha ligação com o esquema criminoso.

“Essas pessoas vão até a natureza, pegam esses animais e revendem por menos da metade do preço se fosse no comércio legal. Pelas notas fiscais que encontramos no local os suspeitos vendem uma arara, que legalmente pode passar de R$ 20 mil, por R$ 3.500 sem documentação nenhuma” explica o subtenente.

No local estavam seis jabutis, quatro tigres d’água e três araras Canindé, todos sem documentação legal. Diante dos fatos, todos os animais foram encaminhados ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para os cuidados a destinação adequada.

GALERIA DE IMAGENS