BPEC EXECUTA OPERAÇÃO "VIZINHANÇA ESCOLAR SEGURA" EM TODO O ESTADO
27/06/2022 - 14:38

Na última quinta-feira, 21 jun. 22, o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária realizou a Operação Vizinhança Escolar Segura que visa proporcionar segurança e tranquilidade à comunidade escolar nas imediações de Colégio Estaduais, em apoio ao desenvolvimento das atividades ordinárias do BPEC.

A Operação Vizinhança aconteceu simultaneamente nas cinco Companhias nas seguintes cidades: Foz do Iguaçu, Pinhais, Piraquara, Fazenda Rio Grande, Londrina, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Sarandi, Cruzeiro do Oeste, Pato Branco, Mariópolis, Vitorino, Ponta Grossa, Pinhão, Jaguariaíva e Irati.

Em todas estas cidades foi realizado patrulhamento nos estabelecimentos de ensino e adjacências, visitas às escolas e conversas com diretores, pedagogos, alunos e agentes educacionais. Além disso as equipes realizaram abordagens de pessoas e veículos suspeitos nas proximidades dos colégios.

Em alguns colégios foram realizadas palestra para os alunos com temas relacionados à segurança escolar, prevenção ao uso de drogas e temas atuais, nas quais os jovens puderam receber informações sobre o trabalho da polícia militar e tirar dúvidas.

Em Cruzeiro do Oeste, área da 3ªCia/BPEC, foi realizado visita juntamente com o Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, responsável desta área, e traçadas estratégias com a finalidade de aumentar a segurança escolar no município.

Na subárea da 4ª Cia/BPEC foram desenvolvidas as atividades nos distritos rurais da cidade de Londrina. Devido a distância da cidade, os colégios localizados na área rural apresentam maior dificuldade em serem visitados com frequência, de modo que a operação teve a finalidade de realizar o policiamento nos estabelecimentos de ensino e nos entornos para trazer sensação de segurança para essas comunidades rurais.

 

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
“Nós fazemos a diferença.”

BPEC prevenção é nossa Missão.

 

Autorizado por:

Ten. -Cel. QOPM Adilar Marcelo de Lima,

Comandante do BPEC.

 

Postado por:

1º Ten. QOPM Jisiane Scheidt,

OCS/BPEC.