BPFRON apreende 70 pneus contrabandeados em Foz do Iguaçu-PR 25/11/2021 - 14:10

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) apreendeu 70 pneus contrabandeados durante uma abordagem a veículo na cidade de Foz do Iguaçu na noite desta quarta-feira (24/11). O carro estava carregado em um depósito e foi encaminhado à Receita Federal.

A ação, no âmbito da operação Hórus, do programa V.I.G.I.A., quando os policiais militares abordaram o depósito e encontraram o carro já modificado para transportar contrabando, pois já estava somente com o banco do motorista. Durante a vistoria, os 70 pneus foram localizados e apreendidos.

A Operação Hórus é desencadeada dentro do programa V.I.G.I.A., com amparo legal do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras para combater crimes transfronteiriços em ações integradas. Os trabalhos envolvem equipes da Polícia Federal, do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.