BPFRON apreende mais de 200 quilos de maconha, arma de fogo e carro roubado no Oeste do estado 30/09/2021 - 11:00

Em situações distintas, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) apreenderam mais de 200 quilos de maconha, arma de fogo e um carro roubado. As ações policiais aconteceram entre a quinta-feira (23/09) e o domingo (26/09) nas cidades de Guaíra, Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu e Santa Terezinha do Itaipu, no Oeste do estado.


De acordo com as informações repassadas pela unidade, na primeira situação, os policiais militares estavam em patrulhamento pela cidade de Guaíra, quando abordaram um veículo. Durante as buscas, os militares estaduais encontraram 191 quilos de maconha. Sendo assim, dois homens acabaram presos e foram encaminhados, juntamente com o carro e a droga, para as medidas cabíveis.


Já na cidade de Foz do Iguaçu, os policiais militares estavam em patrulhamento, quando abordaram um ônibus na BR-277. Durante as buscas, foram localizados 32,8 quilos de maconha e a proprietária, uma mulher de 25 anos, foi identificada e presa.


Na cidade de São Miguel do Iguaçu, os policiais do BPFron abordaram um caminhão guincho que estava transportando um Ford/Edge, que, durante a vistoria, foi constatado que tinha um alerta de furto. O proprietário do carro foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo, para as medidas cabíveis.


Por fim, na cidade de Santa Terezinha do Itaipu, os militares estaduais estavam em patrulhamento, quando abordaram um ônibus que tinha como destino a cidade de Curitiba. Durante as buscas, a equipe policial encontrou uma arma de fogo, uma carabina de calibre 5,56, além de dois carregadores.


Aos policiais ela teria informado que receberia R$ 1 mil para levar a arma até a cidade de Curitiba. Sendo assim, ela foi presa e encaminhada, juntamente com a arma de fogo e os carregadores, para as medidas de praxe.

GALERIA DE IMAGENS