BPFRON apreende mais de 300 quilos de maconha e produtos contrabandeados no Oeste do estado 25/01/2022 - 15:55

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) apreenderam mais de 300 quilos de maconha, além de produtos e agrotóxicos contrabandeados. As ações policiais aconteceram entre sexta-feira (21/01) e segunda-feira (24/01) nas cidades de Foz do Iguaçu, Guaíra, Pato Bragado e Terra Roxa, no Oeste do estado, durante a Operação Hórus.


Na primeira situação, os policiais estavam em patrulhamento na área rural de Guaíra, quando avistaram uma movimentação suspeita em uma região de mata. Ao se aproximarem, os suspeitos fugiram e não foram localizados, porém encontraram abandonado 305 quilos de maconha.


Já em Terra Roxa, os militares estaduais apreenderam 850 pacotes de cigarros contrabandeados em uma chácara. As pessoas que estavam no local fugiram e não foram localizadas. O material foi entregue à Receita Federal de Guaíra.


Em Pato Bragado, os militares estaduais estavam em patrulhamento, quando tentaram abordar um veículo, porém o motorista tentou fugir, abandonou o carro e não foi localizado. No veículo foram encontrados 2.820 mil litros de agrotóxicos. Ainda segundo a unidade, a apreensão resultou no prejuízo, de aproximadamente, R$ 500 mil.


Por fim, em Foz do Iguaçu, os policiais militares estavam em patrulhamento na Ponte Internacional da Amizade, quando abordaram um veículo, que estava estacionado na via e localizaram no seu interior, vários eletrônicos sem o devido processo de importação. A carga e o carro foram apreendidos e encaminhados para as medidas cabíveis. Ninguém foi preso.

GALERIA DE IMAGENS