BPFRON apreende mais de 87 quilos de maconha, fuzil e carregadores no Oeste do estado 04/12/2021 - 14:00

Em situações distintas, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) apreenderam mais de 87 quilos de maconha, um fuzil e cinco carregadores durante a Operação Hórus. As ações policiais aconteceram na quinta-feira (02/12) e na sexta-feira (03/12) nas cidades de Foz do Iguaçu e Cascavel, no Oeste do estado, e resultaram na prisão de quatro pessoas.


Na primeira situação, os policiais militares, em conjunto com a Polícia Federal, prenderam 77,8 quilos de maconha em um porto clandestino. A droga foi apreendida e encaminhada, juntamente com dois homens que estavam no local, à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.


Em outra ocorrência, os militares estaduais abordaram uma van e constataram que ela estava carregada com 220 pacotes de cigarros contrabandeados. O material foi apreendido e encaminhado, juntamente com o veículo, para as medidas de praxe.


Ainda na cidade de Foz do Iguaçu, os policiais do BPFRON abordaram um ônibus interestadual e, durante as buscas, localizaram uma mala com 9,4 quilos de maconha. Um homem, de 26 anos, assumiu a propriedade da mala e relatou que receberia R$ 3 mil pelo transporte até Porto Alegre (RS). Ele foi preso e encaminhado, juntamente com a droga, para os procedimentos necessários.


Por fim, na cidade de Cascavel, os militares estaduais abordaram um ônibus de viagem e, durante as buscas, o cão farejador localizou um fuzil fixado ao corpo de uma jovem, de 19 anos. Além da arma de fogo, os policiais também localizaram cinco carregadores com capacidade de 30 munições cada.


Sendo assim, ela foi presa e encaminhada, juntamente com a arma de fogo e os carregadores, para as medidas cabíveis.


A Operação Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A. e conta com equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, Receita Federal e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

GALERIA DE IMAGENS