BPFRON apreende quase 50 quilos de maconha e recupera 32 toneladas de soja no Oeste do estado 11/02/2022 - 11:00

Em situações distintas, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) apreendeu quase 50 quilos de maconha e 32 toneladas de soja desviada. As ações policiais aconteceram na quarta-feira (09/02) e na quinta-feira (10/02) nas cidades de Mercedes, Cascavel e São Miguel do Iguaçu, no Oeste do estado.

 

Na primeira situação, o Pelotão de Operações com Cães estava em patrulhamento na cidade de Mercedes, quando abordou um caminhão e constatou que a carga estava sendo descarregada e deveria ter destino a cidade de Paranaguá. Dois homens foram presos e encaminhados, juntamente com o veículo e a carga, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

 

Ainda na quarta-feira (09), os policiais de Fronteira abordaram um ônibus na cidade de São Miguel do Iguaçu, que tinha como destino a Capital do estado. Durante as buscas, foram localizados 20,355 quilos de maconha na bagagem de uma mulher, de 25 anos. Ela foi presa e encaminhada para as medidas cabíveis.

 

Na mesma cidade, na quinta-feira (10), os policiais do BPFRON abordaram um ônibus que tinha como destino a cidade de São Paulo. Durante as buscas, os militares estaduais conseguiram encontrar na bagagem de uma mulher, de 21 anos, 20,340 quilos de maconha. Ela foi presa e encaminhada, juntamente com a droga, para as medidas de praxe.

 

Por fim, na cidade de Cascavel, o Pelotão de Operações com Cães estavam em patrulhamento, quando abordaram um ônibus com destino a cidade de Florianópolis. Durante as buscas, o cão de faro indicou três bagagens, que ao serem revistaram foi constatado que havia 5,680 quilos de maconha e 2,960 quilos de capulho (tipo maconha). Uma mulher, de 28 anos, foi presa e encaminhada para os procedimentos de praxe.
 

GALERIA DE IMAGENS