BPFRON apreende quase meia tonelada de maconha em São Miguel do Iguaçu (PR) 01/12/2021 - 16:16

Quase meia tonelada de maconha foi apreendida pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) na madrugada desta quarta-feira (01/12) na cidade de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do estado. A ação, que aconteceu no âmbito da Operação Hórus, resultou na prisão de um homem e em um prejuízo de, aproximadamente, R$ 600 mil.


De acordo com as informações repassadas pela unidade, a equipe policial estava em patrulhamento na BR-277, quando abordou um caminhão que estava em atitude suspeita. Ao fazer a vistoria, os policiais militares encontraram 446,130 quilos de maconha em meio a carga de produtos hospitalares, que tinha como destino o estado do Rio de Janeiro.


O motorista do caminhão, um homem de 21 anos, foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo, a droga e a mercadoria à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu para as medidas de praxe. Ainda segundo a unidade, a apreensão causou um prejuízo de, aproximadamente, R$ 600 mil.


A Operação Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A. e conta com equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, Receita Federal e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

GALERIA DE IMAGENS