BPFron apreende 9,5 mil pacotes de cigarros em Itaipulândia (PR) durante a operação Fronteiras e Divisas Integradas 20/09/2021 - 08:00

Os policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) localizaram no domingo (19/09) 9,5 mil pacotes de cigarros em uma casa abandonada e recuperaram um carro de uma locadora que já estava com placas adulteradas e preparado para transportar contrabando. A ocorrência foi na cidade de Itaipulândia (PR), no Oeste do estado, e faz parte das atividades da operação Fronteiras e Divisas Integradas, da Secretaria de Segurança Pública do Paraná e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A apreensão ocorreu quando a equipe policial, integrada com os agentes da Receita Federal, estava em patrulhamento e viu um Fiat Toro em atitude suspeita. Ao ser feita a abordagem, nada de ilícito foi constatado, mas os policiais suspeitaram pelo carro estar sem os bancos, característica de veículo preparado para transportar contrabando. Segundo o BPFron, o motorista teria informado que estava aguardando um homem que traria cigarros para serem levados à cidade de Céu Azul.

Ao verificarem os dados do carro no sistema interno da PM, os policiais constataram que as placas tinham sido adulteradas e o veículo pertencia a uma locadora de carros. Em frente ao local da abordagem havia uma casa que estava em estado de abandono e os policiais se aproximaram para verificar, quando se depararam com 190 caixas de cigarros, totalizando 9,5 mil pacotes do produto.

Diante da situação, os cigarros foram entregues na Receita Federal e o motorista com o veículo, na Polícia Civil.