BPFron apreende dois fuzis durante abordagem a ônibus em Medianeira, no Oeste 16/03/2022 - 10:07

Duas mulheres foram presas pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) na cidade de Medianeira, nesta terça-feira (15). Elas levavam dois fuzis em um ônibus de viagem. A apreensão das armas é mais um resultado da operação Hórus, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Segundo as informações do batalhão, o ônibus tinha como destino Curitiba, mas o destino do armamento seria o Rio de Janeiro. A apreensão dos fuzis ocorreu durante uma abordagem de rotina de uma equipe do BPFron na cidade. 

Durante a vistoria às bagagens, os policiais militares encontraram as armas nos pertences de duas passageiras, que acabaram presas em flagrante. Elas foram encaminhadas à delegacia da cidade para os procedimentos de praxe. 

Coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), a operação Hórus é desencadeada dentro do programa V.I.G.I.A., desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para combater crimes transfronteiriços.

Os trabalhos envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; e Força Nacional e Exército Brasileiro.

GALERIA DE IMAGENS