BPFron apreende mais de 14 quilos de maconha e uma arma de fogo em situações distintas no Oeste do estado 29/08/2019 - 14:13

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

 

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam mais de 14 quilos de maconha, uma arma de fogo, além de recuperar uma motocicleta. As ações policiais aconteceram na terça-feira (27/08) nas cidades de Foz do Iguaçu e em Céu Azul, no Oeste do estado, e resultaram na prisão de dois homens.

 

Na cidade de Céu Azul, os policiais militares estavam em patrulhamento pelo BR 277 quando abordaram um ônibus que fazia a linha de Foz do Iguaçu a Porto Alegre e localizaram, em duas malas, 14,9 quilos de maconha. Segundo informações do batalhão, o dono das bolsas teria assumido a propriedade das drogas e que receberia R$ 3 mil para fazer o transporte. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado, juntamente com o entorpecente, para os procedimentos de praxe.

 

Já na cidade de Foz do Iguaçu, os policiais estavam verificando uma denúncia quando encontraram uma arma de fogo, de calibre .32, que estava dentro de um barracão. O homem que estava próximo foi preso e encaminhado para as medidas cabíveis.

 

Por fim, durante a Operação Hórus Sul, com o apoio do 14º Batalhão, os policiais estavam em patrulhamento quando localizaram uma motocicleta, com placa paraguaia, abandonada próximo ao Rio Paraná. Ao consultar no sistema, as equipes constataram que havia um alerta de furto. Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado para os procedimentos necessários.

GALERIA DE IMAGENS