BPFron apreende mais de 46 mil pacotes de cigarros, caixas de vinhos e eletrônicos contrabandeados durante a Operação Hórus 01/12/2021 - 08:00

Em situações distintas, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) apreenderam mais de 46 mil pacotes de cigarros, caixas de vinhos e eletrônicos contrabandeados, durante a Operação Hórus. As ações policiais aconteceram entre quinta-feira (25/11) e segunda-feira (29/11) nas cidades de Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Cascavel, Barracão e Umuarama, no Oeste e Noroeste do estado.


De acordo com as informações repassadas pela unidade, os policiais do BPFron apreenderam 46.662 pacotes de cigarros contrabandeados em situações distintas. O material foi apreendido e encaminhado, juntamente com um caminhão e dois carros, para as medidas de praxe.


Já em outra situação, os militares estaduais estavam em patrulhamento, quando abordaram um veículo em atitude suspeita. Durante a vistoria, a equipe policial constatou que havia um alerta de roubo no estado do Rio Grande do Sul. Um homem, de 35 anos, foi preso e encaminhado, juntamente com o carro, para as medidas cabíveis.


Em outra ocorrência, os policiais do BPFron localizaram um veículo que estava carregado com 76 caixas de vinhos contrabandeados. O carro e as bebidas foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal em Santo Antônio do Sudoeste.


Por fim, a equipe policial tentou abordar um Fiat/Strada, porém o motorista fugiu, abandonou o carro e foi detido logo em seguida. Durante as buscas, foram localizados diversos aparelhos eletrônicos, como receptores de sinais de televisão, aparelhos celulares, entre outros. O material, o homem e o carro foram entregues à Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos necessários.

GALERIA DE IMAGENS