BPFron apreende mais de uma tonelada de drogas em veículos na cidade de Guaíra 02/06/2023 - 13:04

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná, que faz a fiscalização de municípios próximos ao Paraguai e Argentina, apreendeu mais de uma tonelada de drogas em duas ocorrências distintas na cidade de Guaíra, na região Oeste do Estado, entre quarta-feira (31) e quinta-feira (1).

Na primeira ocorrência, a equipe fazia o patrulhamento pelo bairro BNH-2 quando avistou um indivíduo em cima do telhado de uma residência. Os militares conseguiram fazer a abordagem e, ao entrar no local, encontraram dois veículos carregados com as drogas, que totalizaram 522 quilos de maconha. O homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Já na noite desta quinta-feira, na região do Parque Anhembi, os militares estaduais suspeitaram de uma movimentação de pessoas em uma residência e procederam com a abordagem policial. Os suspeitos fugiram pulando muros de outras casas da região. Na garagem da residência foi localizado um veículo VW/Jetta carregado com 498,5 quilos de maconha.

Nos dois casos, os veículos e a droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Guaíra, para os procedimentos cabíveis.