BPFron e PF apreendem carga avaliada em R$ 2,7 milhões em cigarros no Oeste do PR 31/03/2021 - 14:38

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Três veículos carregados com 500 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos numa ação conjunta da Polícia Federal e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) na cidade de Ouro Verde do Oeste (PR), na madrugada desta terça-feira (30/03). A estimativa do Batalhão é de que o prejuízo ao crime organizado foi de R$ 2,7 milhões.

A abordagem dos policiais militares e federais faz parte das atividades da Operação Hórus, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que tem como objetivo o combate a crimes transfronteiriços, como o narcotráfico, o contrabando e o descaminho.

Na ocorrência em Ouro Verde do Oeste (PR), uma denúncia anônima indicou aos policiais que havia veículos em situação suspeita numa região rural, próximo a duas estradas rurais. As equipes se aproximaram e constataram que as pessoas estavam fazendo transbordo de uma carga de cigarros de um caminhão Mercedes para um Scania.

Ao perceberem a presença dos policiais os suspeitos fugiram e abandonaram a carga. Os cigarros e os veículos foram apreendidos e entregues na Receita Federal de Guaíra para os procedimentos cabíveis.