BPFron faz diversas apreensões em dois dias no Oeste do estado; mais de 17 quilos de maconha são apreendidos 20/02/2019 - 16:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Em dois dias, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam mais de 17 quilos de maconha, 126 pedras de crack, 60 cigarros eletrônicos contrabandeados, um revólver de calibre .38, 11 munições e dois veículos. As ações aconteceram entre sexta-feira (15/02) e no sábado (16/02) nas cidades de Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu e Guaíra, no Oeste do estado. Cinco pessoas foram presas.

Na primeira situação, na sexta-feira (15/02), em Marechal Cândido Rondon, os policiais abordaram um veículo que apresentava sinais de alteração no número do chassi. Após localizarem o número do motor, os militares estaduais constataram que a placa estava adulterada e que o carro estava com alerta de furto/roubo desde o dia 31 de dezembro do ano passado, com o registro feito em São Paulo (SP). Diante dos fatos, o motorista e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.

No mesmo dia, uma equipe policial apreendeu 60 cigarros eletrônicos contrabandeados que estavam em um fundo falso de um veículo. A ação aconteceu na cidade de Foz do Iguaçu e resultou na prisão de uma pessoa. O motorista e os produtos foram encaminhados à Receita Federal da cidade.

Já na cidade de São Miguel do Iguaçu, os policiais militares abordaram um ônibus que tinha como destino a cidade de Cascavel (PR), e apreenderam 17.645 quilos de maconha, além de encaminharem um adolescente e um homem adulto.

Segundo informações do batalhão, eles estavam sentados nas poltronas 29 e 30 e, segundo o relato deles aos policiais militares, foram contratados para levar a droga à Ibema (PR) por R$ 1 mil. Diante dos fatos, foram encaminhados, juntamente com a droga, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe.

Na mesma cidade, os policiais localizaram, embaixo de um banco, em outro ônibus, que tinha como destino Cascavel (PR), um pacote com anabolizantes. O dono dos produtos não foi localizado. Os apreendidos foram encaminhados à alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu.

Por fim, em uma abordagem na cidade de Guaíra, os policiais militares, com apoio do canil da Polícia Federal (PF), apreenderam 126 pedras de crack, um revólver, de calibre .38, e 11 munições do mesmo calibre. A dona da residência foi presa e encaminhada para os procedimentos necessários.

GALERIA DE IMAGENS