BPGD cumpre mandado judicial e apreende mais de 3,5 quilos de cocaína em São José dos Pinhais, na RMC 09/12/2020 - 09:50

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

O Batalhão de Polícia de Guarda cumpriu um mandado de Busca e Apreensão e prendeu quatro pessoas envolvidas com tráfico de drogas na última sexta-feira (04/12), pela operação Matrem. As prisões ocorreram em São José dos Pinhais e resultaram na apreensão de duas armas e de mais de 3,5 quilos de cocaína.

 

Os policiais militares foram até o bairro Parque da Fonte, em São José dos Pinhais, para cumprir um mandado de Busca e Apreensão após diligências que apontaram a incidência de tráfico de drogas na região. Uma equipe abordou um suspeito que estava em uma moto na Avenida Rui Barbosa, e ele apresentou uma CNH em nome de um terceiro.

 

Ao deslocarem para a casa dele, os policiais militares encontraram a mulher, também alvo do mandado judicial, e apreenderam uma pistola de calibre .380 com carregadores e munições, e R$3.871,90 em dinheiro. O rapaz, segundo o Boletim de Ocorrência, acabou confessando que tinha fornecido nome falso e acabou preso, junto com a mulher, e ambos foram encaminhados à Polícia Civil de São José dos Pinhais.

 

Depois, já no bairro Uberaba, as equipes do BPGd abordaram um GM Cruze e, com o motorista, encontraram porções de cocaína. Segundo o Boletim de Ocorrência, o suspeito indicou uma casa no bairro Afonso Pena, onde haveria mais droga. No imóvel, foram encontrados 7.153 pinos de cocaína, totalizando 5,3 quilos. Durante a abordagem, descobriu-se que ele era foragido do sistema penitenciário e acabou indicando um outro endereço, onde morava o fornecedor das drogas que abasteciam pontos de venda em Piraquara.

 

As equipes de inteligência e ROTAM foram no endereço e apreenderam, num fundo falso do carro do suspeito, havia 3,3 quilos de cocaína, uma espingarda de calibre .36 e munições para calibres .36, .380 e .40. Nos fundos da casa, foi localizado mais um pacote com 210 gramas de cocaína. Após os procedimentos de praxe, as drogas e os demais materiais, além dos dois presos, foram entregues na delegacia de São José dos Pinhais, para as medidas cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS