BPMOA atende vítima com hipoglicemia na Ilha de Superagui 12/02/2022 - 17:46

O Falcão 08 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) fez o resgate de um homem, de 58 anos e diabético, que sofreu uma queda em casa e passou mal ao chegar na praia, em Superagui, no Litoral do estado, neste sábado (12/02). A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Paranaguá.

Segundo o comandante da aeronave, tenente Henrique Arendt Neto, o acionamento ao batalhão foi do Samu Litoral devido a gravidade do quadro de saúde do homem.

"O homem caiu no banheiro de casa e sofreu um traumatismo craniano, desmaiando, quando chegou na praia. Devido a dificuldade de acesso à ilha, que só acontece pelo mar ou pelo ar, fomos ao local prestar apoio", disse.

Em minutos do acionamento, a aeronave do BPMOA chegou ao local da ocorrência. "Após a estabilização da vítima pelos operadores de Suporte Médico, fizemos o transporte até o Hospital Regional de Paranaguá, que levou cinco minutos", disse.