BPRV – EM SITUAÇÕES DISTINTAS, BATALHÃO APREENDE AGROTÓXICOS, DROGAS E ARMAS 11/02/2022 - 18:35

A primeira situação foi nesta quarta-feira, 09 fev. 22, quando a equipe do Canil/BPRv durante patrulhamento avistou um GM/Astra com características suspeitas transitando pela PR-323 próximo ao município de Perobal/PR. O condutor do veículo não acatou a voz de abordagem, dando início ao acompanhamento tático por alguns quilômetros, até que o condutor fugitivo perdeu o controle do veículo e após chocar-se contra um barranco o abandonou, evadindo-se pelo matagal, não sendo possível localizá-lo nas imediações. No veículo abandonado os policiais encontraram 140 litros de herbicida de origem estrangeira, que foram encaminhados para a Receita Federal de Guaíra/PR junto com o veículo.

A segunda situação, ainda na quarta-feira, foi quando a equipe do Canil/BPRv prestou apoio aos policiais do 9º BPM que realizaram uma abordagem em um local suspeito de tráfico de drogas. O cão de faro Argos foi aplicado no local indicado pela equipe e localizou enterrado nos fundos de uma residência aproximadamente 355 gramas de maconha. Diante da situação, uma pessoa foi encaminhada para a Delegacia de Ipanema junto com a droga para providências.

A última situação foi na madrugada desta quinta-feira, 10 fev. 22, policiais rodoviários abordaram um veículo GM/Astra próximo ao município de Altônia/PR. O condutor, um homem de 27 anos, se identificou como Oficial Subalterno da Marinha e dentro do veículo foi localizado um revólver da marca Taurus, calibre .38, três munições intactas e uma munição deflagrada. O condutor informou não possuir registro do material bélico encontrado no veículo. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Iporã para medidas cabíveis.

 

Comunicação Social BPRV