BPRv aplica nivelamento para Canil em Jacarezinho, no Norte do estado 22/07/2020 - 14:52

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

O Canil do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) aplicou um nivelamento e treinamento aos integrantes do Canil do BPRv, do 2º BPM e do 10º BPM para aprimorar as técnicas de adestramento dos cães e o emprego de faro de entorpecentes, armas, munições, em ambientes confinados, abertos e em veículos. O exercício aconteceu na terça-feira (21/07) na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) na cidade de Jacarezinho, no Norte Pioneiro do estado.


De acordo com a unidade, os policiais e cães fizeram exercícios para aprimorar as técnicas de adestramento dos cães e o emprego de faro de entorpecentes, armas, munições, em ambientes confinados, abertos e em veículos. Ainda de acordo com o batalhão, no ambiente fechado foi explorado possíveis esconderijos de drogas e armas de difícil acesso ao policial militar.


Já em ambiente aberto, foi explorada a possibilidade das drogas e armas estarem enterradas e até mesmo escondidas em objetos em meio a mata. Por fim, na busca veicular foi simulado esconderijos em locais não visíveis aos olhos do ser humano.


O nivelamento foi ministrado pelo subtenente Agnaldo Cauvilla e pelo soldado Graciano José dos Santos Júnior, com o auxílio dos policiais militares do Canil do 2º BPM.

GALERIA DE IMAGENS