BPRv apreende 178 quilos de maconha e outros produtos contrabandeados durante feriado de Tiradentes, no interior do estado
25/04/2022 - 15:00

Policiais Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) apreenderam 178 quilos de maconha, 60 litros de agrotóxicos proibidos e diversos produtos contrabandeados durante o feriado de Tiradentes, entre a quinta (21/04) e a segunda-feira (25/04). As ações policiais fizeram parte da Operação Tiradentes e da Operação Hórus nas cidades de Itaguajé, Francisco Beltrão, Iguaraçu, Peabiru e Iporã, no interior do estado.


No início desta semana, em Itaguajé, na segunda-feira (25/04), a equipe do canil do BPRV abordou um carro ocupado por dois idosos. Os policiais encontraram 91 celulares sem nota fiscal dentro do veículo. Todos os produtos foram encaminhados para a Receita Fiscal.


Durante o feriado, no domingo, policiais militares encontraram cigarros, pneus e produtos eletrônicos contrabandeados durante abordagem a um ônibus em Francisco Beltrão. Um dia antes, no sábado, na mesma cidade, os policiais abordaram outro ônibus e apreenderam cigarros contrabandeados. Ainda na sexta-feira, um veículo foi abordado pelos militares em Francisco Beltrão e a equipe encontrou celulares, baterias, cigarros e bebidas alcoólicas contrabandeadas. Todos os produtos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal de Maringá.


Em Peabiru, também na sexta-feira, os policiais do BPRV deram ordem de parada a um carro, que continuou trafegando pela rodovia. A equipe policial iniciou um acompanhamento tático que durou até o momento em que o carro apresentou problemas. O condutor abandonou o veículo e fugiu por um matagal, sem ser encontrado. No carro, os policiais encontraram 600 litros de agrotóxicos e 100 kg de inseticidas proibidos no país. Os produtos foram levados para a Receita Federal de Maringá.


Na quinta-feira (21/04), os policiais militares abordaram um carro e localizaram 178 kg de maconha em Iporã. A condutora foi presa e encaminhada à Delegacia de Umuarama.

GALERIA DE IMAGENS