BPRv orienta motoristas sobre educação no trânsito durante blitz educativa na PR 415, em Pinhais (PR) 26/05/2021 - 13:30

Mais de 200 motoristas foram orientados pelos policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) sobre cuidados com o trânsito e medidas de segurança para evitar acidentes. O trabalho ocorreu nesta quarta-feira (26/05) com apoio de agentes da prefeitura de Pinhais para as abordagens e entrega de materiais educativos. A atividade faz parte da campanha Maio Amarelo, que neste ano trata sobre respeito e responsabilidade.

Segundo o Subcomandante da 1ª Companhia, tenente Nicolas Goulart Krestchemer, a atividade A educação é a melhor forma de conscientizar do papel que cada pessoa tem no trânsito para que adote medidas preventivas e evite acidentes. “Estamos fazendo um novo trabalho de intensificação de policiamento através dessa blitz educativa e já fizemos outra vez em Almirante Tamandaré e surtiu um grande efeito e decidimos fazer mais uma vez para atender esta região de Pinhais para alcançar o maior número possível de condutores, pedestres e até ciclistas”, afirmou.

Juntamente com os policiais militares do BPRv, agentes da prefeitura que atuam na área do trânsito e da Defesa Civil local também ajudaram nas abordagens aos motoristas e entrega de materiais educativos. “Temos tido o apoio direto da prefeitura que organizaram conosco essa ação e tivemos ainda o apoio indireto do Detran que cedeu o material para nós, como panfletos e bafômetros descartáveis”, afirmou.

A blitz educativa foi promovida com o intuito de chamar a atenção das pessoas sobre a campanha do Maio Amarelo e com a entrega de materiais educativos, reforçar alguns cuidados que por vezes os motoristas esquecem e acabam relaxando durante a direção. “Nosso papel é orientar e reforçar alguns cuidados de como conduzir o veículo de maneira segura, ter mais atenção no trânsito, deixar de manusear o celular no volante e respeitar a velocidade máxima da via”, disse.

José Roberto foi um dos condutores abordados pelos policiais que agradeceu o cuidado da unidade em fazer uma ação educativa voltada ao trânsito nas rodovias. “É importante e acho que deveria ocorrer sempre em todos os lugares da cidade, pois vemos que falta conscientização e paciência das pessoas”, disse.

Ao receber o material educativo da campanha do Maio Amarelo, Simone da Rosa achou interessante o bafômetro descartável, que auxilia no alerta sobre o perigo de dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas. “Conscientizar a população de que se beber realmente não pode dirigir é muito importante. As pessoas acham que beber um pouco não faz diferença, mas representa um grande risco quando se está dirigindo”, alerta a motorista.